0
Por
na categoria Sem categoria
postado

Voluntários – Justiça se aprende na Escola

Voluntário é a pessoa que dispõe do seu tempo, trabalho e talento, de forma espontânea e não remunerada para causas de interesse cultural, educacional, científico, recreativo ou de assistência social, nos termos do que estabelece o art. 1º da Lei nº 9.608/1998.

Para o sucesso desse programa, é imprescindível que haja a colaboração de voluntários, dispostos a auxiliar e tornar o sonho de uma sociedade mais justa e fraterna uma realidade.

O Programa conta com o auxílio de magistrados, advogados e Promotores voluntários, além da adesão de escolas municipais ou estaduais.

0
Por
na categoria Sem categoria
postado

Histórico – Justiça se aprende na Escola

Tudo começou no ano de 1993, com o Programa ‘Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola’ por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. O intuito era de levar esclarecimentos à população, a partir das crianças, sobre questões de cidadania e Justiça.

O projeto foi inicialmente desenvolvido pelo magistrado paranaense, Roberto Portugal Bacellar, com a denominação ‘Justiça se Aprende na Escola.

0
Por
na categoria Sem categoria
postado

Objeto – Justiça se aprende na Escola

O objetivo do programa é levar esclarecimentos à população, a partir das crianças, sobre questões de cidadania e Justiça. Como as crianças e adolescentes são agentes multiplicadores de informação, o programa possibilitará a difusão de conhecimentos sobre a Justiça e cidadania aos familiares e à comunidade, além de conscientizar sobre direitos e deveres, e a forma de exercê-los.

0
Por
na categoria Sem categoria
postado

Apresentação -Justiça se aprende na Escola

O programa Justiça se aprende na escola surgiu da necessidade de divulgar noções básicas acerca do funcionamento do Poder Judiciário à população.

A ideia do programa é orientar os alunos da rede pública municipal, por meio de palestras com as crianças, com a presença do Magistrado, Promotor de Justiça e Advogado, ocasião em que cada profissional, além de explicar o seu papel na sociedade, esclarece questões sobre de cidadania e Justiça, facilitando a busca de serviços judiciais.

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar