Programa Justiça no Bairro atende população da região de Sarandi

 na categoria Noticias gerais

Foi realizado, entre os dias 21 e 26 de agosto, o Justiça no Bairro na região de Sarandi, englobando as comarcas de Mandaguari, Jandaia do Sul, Marialva e municípios de Mandaguaçu e Paiçandu. Com mutirão de perícias de DPVAT, Curatelas e previdenciárias, o evento contou com a participação dos médicos voluntários, sendo efetivadas mais de 570 perícias e mais de mil audiências de conciliação e instrução de processos em trâmite, além da demanda reprimida (consensual e litigiosa), que permitiu mais de 14 mil atendimentos só na área jurídica e jurisdicional. Também foram realizados os serviços do Instituto de Identificação, com a confecção de 478 carteiras de identidade em Mandaguari e 1.300 em Sarandi, concluindo mais de 5 mil atendimentos.
O casamento coletivo de 226 casais, sendo 12 celebrados na Delegacia de Sarandi, movimentou a comunidade para a arrumação das noivas e noivos, contando com o acolhimento da Irmã Ruth e do Pastor Joelson da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que proporcionou a comemoração com bolo e bíblias de presente. Em Mandaguari, com a participação de Jandaia do Sul e Bom Sucesso, foi realizada a união de 84 casais. Em Sarandi, a cerimônia ocorreu com 130 casais, participando, também, casais de Marialva. Na oportunidade, a Câmara Municipal outorgou à desembargadora Joeci Camargo o Título de Cidadã Honorária, sendo homenageada por alunos da APAE.
O evento contou com a participação dos Cartórios de Registro Civil de Sarandi, Mandaguari, Bom Sucesso, Marialva e Jandaia do Sul. Participaram os juízes Letícia Lilian K. Seyr de Jandaia do Sul, Iza Maria Bertola Mazzo e Angela Karina Chirney Pedotti Audi de Mandaguari, Ketbi Astir José, Elaine Cristina Siroti e Rafael Altoé de Sarandi, bem como dos representantes do Ministério Público de Mandaguari, Erick Leonel Barbosa da Silva e Vilmar Antonio Fonseca, e de Sarandi, Daniela Cristina Arone Mogone. A FAE/Curitiba também participou do projeto com o auxílio da coordenadora do curso de Direito Regina Cardoso de Almeida A. Costa, bem como os alunos e professores da Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma) – parceira habitual – e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman), além da participação da OAB – seção de Sarandi e advogados voluntários.
A desembargadora Joeci Camargo prestou agradecimentos especiais ao Sistema Fe-comércio – SESC/SENAC na impecável organização do evento e casamento. O evento ocorreu também em parceria com a Copel, ICI, DNALAB e Instituto de Identificação.

Postagens Recentes

Deixar um comentário

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar