Programa Justiça no Bairro realiza mais de 13 mil atendimentos na área jurídica em Maringá

 na categoria Noticias gerais

A equipe do programa Justiça no Bairro/ Sesc Cidadão esteve no mês de março na comarca de Maringá, atendendo a demanda reprimida e prestando diversos serviços à população. Sob a coordenação da desembargadora Joeci Machado Camargo, foram realizados em cinco dias de evento mais de 13 mil atendimentos, só na área jurídica.

No dia 16 de março foi celebrado, pelo juiz Fábio Bergamin Capela, o casamento coletivo de 24 casais junto a Casa de Custódia de Maringá. Já no dia 19, a desembargadora Joeci Machado Camargo celebrou o casamento coletivo de 317 casais.

Serviços – Foi realizado com prioridade o atendimento dos alunos da APAE, no intuito de regularizar a representação por meio da Curatela/ Interdição, realizando mais de 150 perícias com a imediata entrega da prestação jurisdicional. Também foram realizadas perícias de DPVAT e interdições de processos em trâmite, agendados pelos juízes da comarca. Além disso, as secretarias municipais e o SESC/ SENAC, ofereceram diversos serviços à comunidade.

Agradecimentos – A desembargadora Joeci Machado Camargo destacou a participação ativa dos magistrados Fábio Bergamin Capela, Juliano Albino Manica, Belchior Soares da Silva, Airton Vargas da Silva, Mario Seto Takeguma, Alberto Luis Marques dos Santos, Belchior Soares da Silva, José Camacho Santos, Abilio Thadeu Melo Sodré de Freitas, Carmen Lucia Rodrigues Ramajo, Moema Santana Silva, Paula Andrea Samuel de Oliveira Monteiro, Luiz Otávio Alves de Souza, Renata Bolzan Jauris e Chélida Roberta Soterroni Heitzmann.

A desembargadora também agradeceu os representantes do MP Stella Maris Sant´Ana e Vilma Aparecida Bonifácio Benites Enciso. Bem como a administração pública por meio da Secretaria de Saúde Municipal, o Exército Brasileiro, a Unifamma, e a OAB. A magistrada também agradeceu a participação da professora Regina Cardoso de Almeida Andrade Costa, da PUC/PR, bem como do advogado voluntário Evandro Augusto Souza, de Sengés-Pr, do Laboratório DNALAB, dos Cartórios de Registro Civil, da Copel, do ICI, da Associação dos Magistrados do Paraná, dos servidores do Poder Judiciário e da COCAMAR.

Em relação ao casamento coletivo, Joeci fez questão de destacar que o seu sucesso deve ser atribuído à organização do Sistema Fecomércio SESC/SENAC, a Secretaria da Ação Social de Maringá e a servidora Maria Aparecida Bedin, funcionária da Delegacia de Sarandi-Pr.

Postagens Recentes

Deixar um comentário

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar