Como é feito? – Justiça no Bairro

 na categoria Justiça no Bairro

As facilidades para implantar o projeto também devem ser apontadas, para que o ‘Justiça no Bairro’ chegue à determinada localidade deve ser formalizado um pedido, que pode vir tanto da Prefeitura da cidade quanto do Magistrado que atua na região.

O prazo para organizar um evento do ‘Justiça Itinerante’ é de 90 dias em média. O programa conta com o auxílio e ajuda de vários parceiros para que tudo ocorra de forma tranquila e organizada com o objetivo de facilitar os atendimentos. No ‘Justiça no Bairro’ a infraestrutura necessária é fornecida pelo município e instituições privadas, a exemplo do Sistema Fecomércio.

A organização do evento como um todo é feita pessoalmente pela desembargadora Joeci Machado Camargo que procura ajustar as necessidades de acordo com a localidade e prerrogativas dos juízes da região atendida.

Pode-se exemplificar desta forma, o atendimento realizado nos presídios que exige um preparo diferenciado em face à segurança de cada unidade penal. Nos presídios a estrutura toda fica a cargo do Poder Judiciário, ICI, do Estado por meio das Secretarias da Justiça, Segurança Pública, Saúde e do Ministério do Trabalho.

O SESC e o SENAC, parceiros do ‘Justiça no Bairro’, realizam programas de reintegração social junto aos internos da Colônia Penal Agrícola e Penitenciária Feminina, ministrando cursos de arte (história da arte, técnicas de pintura, confecção de material, entre outros) e empregabilidade (etiqueta profissional).

Postagens Recentes

Deixar um comentário

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar