Por quê? – Justiça no Bairro

 na categoria Justiça no Bairro

Inicialmente com a necessidade de atender às pessoas sem acesso à Justiça, bem como, a intenção de desafogar as Varas de Família em Curitiba, que à época eram apenas quatro, surgiu a ideia do projeto ‘Justiça no Bairro’- permitindo desta maneira, que a população vulnerável economicamente conseguisse chegar à Justiça de forma digna, desfrutando assim, de todo o equipamento judicial.

O quadro que se faz da Justiça é de lentidão. Entretanto, os Juízes trabalham e muito, porém são desprovidos de meios técnicos necessários para a concretização do direito da parte, tal como a perícia médica, da qual a pessoa carente não tem acesso, ou o exame do DNA, entre outros.

Levar a Justiça de forma imediata, fazendo com que todas as instituições públicas e privadas possam se unir para garantir ao cidadão a parte que lhes cabe no contexto social – a responsabilidade social, principalmente do Judiciário o qual tem de todas a maior e mais árdua tarefa – a missão de julgar e isto pode ser feito com afetividade, respeito e espírito de solidariedade.

Postagens Recentes

Deixar um comentário

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar