Justiça no Bairro Sesc Cidadão realizado em “Princesa do Vale do Paranapanema” conclui mais de 2 mil atendimentos

 na categoria Noticias gerais

A 126ª edição do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão ocorreu entre os dias 9 a 11 de abril no município de Bela Vista do Paraíso, mais conhecido como “Princesa do Vale do Paranapanema”.

Durante os três dias de evento foram concluídas mais de 180 audiências e 2 mil atendimentos. Foram realizados atendimentos dos processos em trâmite das comarcas de Sertanópolis, Primeiro de Maio e Bela Vista, com a ativa participação dos magistrados Karina de Azevedo Malaguido, Julio Farah Neto e Gabriel Kutianski Gonzales Vieira, respectivamente, assim como da Dra. Chélida Roberta Soterroni Heitzmann da Comarca de Cornélio Procópio, com a imperiosa participação dos servidores do Tribunal de Justiça na realização de perícias judiciais, por meio da mobilização de equipe médicos peritos para os feitos de natureza Previdenciária, DPVAT, Indenização e Interdição Judicial, bem, como exames de Insanidade Mental.

A rede de atendimentos a população carente no que se refere a demanda reprimida foi priorizada pela OAB – subseção Bela Vista do Paraíso, por intermédio de seu presidente Dr. José Agenor Gonçalves de Mello e o Ministério Público foi representado pelas promotoras Adriana Cordeiro Galvão e Ana Maria de Oliveira Santos.

O evento foi encerrado com a celebração do casamento de 102 casais. A cerimônia foi presidida pelo magistrado Gabriel Kutianski Gonzales, com a presença do juiz de Direito Helder José Anunziato e contou com as presenças dos prefeitos de Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul e Sertanópolis, além do gerente executivo do Sesc Londrina Aeroporto, que juntamente com sua equipe coordenou a execução de mais esta edição do Projeto Justiça no Bairro.

Parceiros -Foram parceiros na realização desse evento as prefeituras Municipais de Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis e Alvorada do Sul, Ministério Público, ICI, Copel, Cartórios Cíveis e de Registro Civil dos municípios envolvidos e como de praxe a FAE, na pessoa da advogada Tania Francisca dos Santos.

Histórico – Entre as décadas de 1920 e 1930, o local onde hoje se encontra Bela Vista do Paraíso, fazia parte do município deSertanópolis, e as terras integravam a fazendaFloresta Ribeirão Vermelho. Em 1928 o proprietário das fazendas efetuou a subdivisão de suas terras em glebas menores na expectativa de atrair compradores para o plantio do café e o empreendimento, onde então surgiu um povoado, em 1939, denominado de “Bela Vista” e a outro denominado de “Paraíso”. Sonhando com a criação de uma cidade, dois prósperos fazendeiros doaram parte de suas terras para a organização de serviços públicos e sociais, e somaram esforços na construção de edifícios para abrigar estes serviços.

O desenvolvimento do povoado foi rápido e a emancipação política do local aconteceu em 10 de outubro de 1947, Bela Vista foi elevado a categoria de município e recebeu o nome de “Bela Vista do Paraíso”. Somente em 14 de dezembro de 1953, através da Lei n°1.542, o município foi desmembrado de Sertanópolis.

Bela Vista do Paraíso (20.083 habitantes), recebeu os moradores de sua precursora Sertanópolis (16.315 habitantes), também os moradores dos municípios vizinhos de Primeiro de Maio (11.126 habitantes) e Alvorada do Sul (10.298 habitantes).

Com esse quadro ao fundo, a realização de um projeto que tem como compromisso facilitar à população o acesso a serviços que garantem a sua cidadania se torna ainda mais efetiva.

Postagens Recentes

Deixar um comentário

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar