Na região Sudoeste, Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão realiza mais de dez mil atendimentos

 na categoria Noticias gerais

A equipe do Programa Justiça no Bairro esteve na região sudoeste, entre os dias 27 de julho e 1 de agosto, atendendo em parceria com o Projeto Sesc Cidadão as COMARCAS DE CASCAVEL, UBIRATÃ, GUARANIAÇU, MATELANDIA E MEDIANEIRA. Na ocasião, foram realizados mais de dez mil atendimentos e 150 casamentos.

O programa deu prioridade ao atendimento das inúmeras pericias de DPVAT, Previdenciárias, Interdições e outras, além da coleta de DNA, com um aproveitamento de mais de 85% de comparecimento das intimações realizadas.
A equipe de servidores do tribunal e médicos do exército e voluntários se deslocaram para as comarcas de Ubiratã, Guaraniaçu e Matelândia utilizando o espaço dos Fóruns. A UDC- União Dinâmica de Faculdades Cataratas de Medianeira, recepcionou a equipe, cedendo o espaço do Núcleo de Pratica Jurídica com professores e alunos.

A programação completa do Justiça no Bairro e SESC Cidadão se instalou em Cascavel na FAG – Faculdade Assis Gurgacz, possibilitando a efetivação de 773 audiências concluindo mais de 650 pericias sendo concretizadas nos eventos perícias previdenciárias, DPVAT e Interdição.

O encerramento do evento se deu com a celebração do casamento coletivo de destacando, como de costume, a primorosa organização do Sistema Fecomércio – SESC/SENAC.

Agradecimentos- O evento contou com a ativa participação dos juízes Leandro Leite Carvalho Campos, da Vara de Família de Cascavel/PR, Pamela Dallegrave, de Paranaguá/PR, Marcio Trindade Dantas, de Porecatu/PR, Renata Balzan Jauris, da 1ª Vara Cível de Apucarana/PR, Erika Fiori Bonatto, de Ubiratã/PR, Thiago Flores Carvalho, de Matelândia e Patricia Kelly Mantovani Acosta, ambos de Matelândia/PR, Renato Henriques Carvalho Soares e Marcelo Gomes Feracin, ambos de Medianeira/PR, Regiane Tonet dos Santos, de Guaraniaçu/PR, assim como da representante do Ministério Público Dra. Simone Lúcia Lorens, alcançando portanto seus objetivos.

Como de praxe o sucesso dos eventos é de ser atribuído ao empenho dos servidores do Tribunal de Justiça, dos funcionários do SESC e dos médicos voluntários, inclusive do Exército Brasileiro, os quais se desdobraram a fazer as perícias com a imediata conclusão do laudo e consequente audiência de conciliação.
O evento contou ainda com as importantes parcerias Exército Brasileiro, COPEL, ICI, Cartórios de Registro Civil e Laboratório DNALAB, Justiça Federal, Policia Federal, Consulado Brasileiro no Paraguai e Defensoria Pública da União.
Agradecimento especial a AMAPAR, parceira efetiva que cedeu acomodação aos juízes, servidores e médicos, bem como a Prefeitura Municipal de Cascavel, na pessoa da Secretária da ação Social Ines de Paula, a FAG, na pessoa da diretora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira e da professora coordenadora geral da UDC, Gisele Tezza.

Postagens Recentes

Deixar um comentário

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar