Quem fez – Grão de Mostarda

 na categoria Grão de Mostarda

A vontade de fazer a diferença virou objeto de inspiração para a coordenadora do projeto, a magistrada Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha. Nesse sentido, o incremento do projeto foi possibilitado através da união de um pool de profissionais das mais diversas áreas da sociedade, os quais atuam como voluntários durante os eventos do ‘Grão de Mostarda’.

Eles dedicam um dia de trabalho para prestar atendimentos nas delegacias aos apenados que ali se encontram. São médicos, psicólogos, dentistas, enfermeiros, advogados, estudantes de Direito, padres e pastores, que fazem do projeto uma realidade cada vez mais presente no dia a dia daqueles que foram condenados ou aguardam julgamento da Justiça.

O ‘Grão de Mostarda’ é um trabalho constante na cidade de Loanda, são realizadas reuniões periódicas com os parceiros que atuam junto a ressocialização dos detentos via oferta de vagas, para ingresso no mercado de trabalho. O acompanhamento é efetivo junto aos detentos, sendo monitorado pelas empresas parceiras, em conjunto com a magistrada que coordena o projeto.

Destaque também para o trabalho realizado nas delegacias, onde a magistrada realiza a cada dois meses, visitas aos detentos, juntamente com a equipe do Fórum, Ministério Público e advogados dativos. O grupo entrevista todos os apenados e nesses encontros eles são orientados sobre sua situação processual, revisão de feitos e concessão de benefícios, tais como: progressão de regime, liberdade provisória, remição, dentre outros. Além disso, profissionais e voluntários de diversas áreas realizam trabalho paralelo junto aos encarcerados.

Postagens Recentes

Deixar um comentário

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar